Blocos Urubu Cheiroso e Iê iê iê atraem centenas ao Mercado Folia em Rio Branco

Famílias se reuniram durante o terceiro dia de carnaval em Rio Branco, no Novo Mercado Velho.

Folia no mercado trai famílias na terceira noite de carnaval Hugo Costa/CBN Amazônia Muitas famílias saíram de casa, neste domingo (23), para aproveitar a terceira noite de carnaval em Rio Branco.

Um dos pontos de encontro foi o Novo Mercado Velho, na Epaminondas Jácome, onde ocorre o Mercado Folia 2020, organizado pela prefeitura. O servidor público Jonh Ferreira, de 33 anos, levou toda família para aproveitar a noite de desfiles dos blocos “Urubu Cheiroso” e o Clube Retrô bloco do Iê iê iê.

A noite contou ainda com apresentação dos shows de Carlinhos Bahia e banda Siri na Lata e Alamo Kário e banda.

Com o servidor estavam os dois filhos, a esposa, os sogros e uma tia. “A gente vem durante o dia para trazer as crianças e participar do carnaval para também mostrar a tradição para os filhos que é uma festa popular do Brasil.

As crianças têm que aprender essa cultura brasileira”, disse. Família chegou ao mercado, às margens do Rio Acre, ainda durante a tarde Alcinete Gadelha/G1AC A família chegou ao mercado, às margens do Rio Acre, ainda durante a tarde.

Esse foi o primeiro dia de folia que a família saiu para prestigiar. “A gente costuma sempre participar.

Só que ultimamente, a segurança não está muito boa.

Mas, viemos trazer a família e todos brincarem com harmonia”, acrescentou. A filha de Jonh Ferreira, Joana Ferreira, de 8 anos, aproveitou a oportunidade para colocar a fantasia inspirada na Barbie para aproveitar o domingo de carnaval. “Gosto muito de carnaval e vim inspirada na Barbie e minha mãe me ajudou com o look.

Tava muito ansiosa”, disse a pequena. Desfile Urubu Cheiroso Blo levou legria pelas ruas de Rio Branco Alcinete Gadelha/G1AC Com 40 anos de fundação, o bloco passou por um período sabático, e em 2014 voltou a desfilar novamente e continua levando alegria pelas ruas de Rio Branco. "Para nós, todo ano a gente se renova porque é um carnaval diferente.

É o voo do arrastão do Urubu, onde a gente arrasta crianças e idosos, pessoal com dificuldade de locomoção, grávidas, e um contexto de pessoas que nos acompanham todo ano”, disse o presidente do grupo, Eró Chaves. Eró disse que a festa vale a pena pela alegria das famílias.

"As pessoas estão com alegria e querendo esse carnaval de paz", disse.

Bloco do Iê Iê Iê O Clube Retrô Bloco do Iê Iê Iê faz uma homenagem aos Beatles e foi outra atração da noite ao desfilar.

O guitarrista João Vasconcelos conta como surgiu a ideia de cria o grupo. “Surgiu com a vontade que a banda Clube Retrô tem de fazer uma releitura de uma das maiores bandas da história da música que são os Beatles e o no ano de 2018, a gente teve essa ideia de trazer pra cá esse conceito que já rola em alguns estados”, disse. O repertório cai muito bem, segundo avalia o guitarrista.

“Porque os Beatles são universais e qualquer estilo que você toca vai ficar muito legal, então essa é a ideia”, concluiu. Folia no Mercado foi uma das atrações na noite de domingo Hugo Costa/CBN Amazônia Mercado Folia O presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio Carvalho, disse que a festa já está consolidada na região. “A avaliação é muito positiva, o Novo Mercado Velho tem um carnaval muito familiar, com criança e idosos.

E também pelas marchinhas e samba, esse carnaval mais nostálgico também”, comemorou.

Categoria:Acre