Tamanduá-bandeira é resgatado desmaiado às margens de estrada em Pedregulho, SP

Segundo a GCM, animal estava sonolento e motoristas acionaram resgate.

Após avaliação de um veterinário, bicho foi levado ao Parque Agropecuário Municipal e está sendo acompanhado.

Tamanduá-bandeira é resgatado em vicinal de Pedregulho (SP) Guarda Civil Municipal/Divulgação Um tamanduá-bandeira foi resgatado às margens de uma estrada de Pedregulho (SP) nesta sexta-feira (24).

Motoristas que passavam pelo local avistaram o animal e pediram auxílio à Guarda Civil Municipal (GCM), que realizou o resgate. Segundo a GCM, o tamanduá estava desacordado no quilômetro cinco da Estrada Vicinal do Taquari, mas sem ferimentos.

O animal foi atendido por um veterinário da Prefeitura, medicado e levado ao Parque Agropecuário de Pedregulho. "Achei que ele tivesse sido atropelado, mas não tinha ferimento nenhum.

Ele tomou antibiótico e anti-inflamatório.

Não teve fratura, não teve ferimento , mas pode ter levado uma pancada e machucado por dentro", diz o veterinário Ildeu Nascimento. O animal está em observação no Parque Agropecuário e, assim que estiver recuperado, será levado ao Parque Estadual das Furnas Bom Jesus, ainda segundo o veterinário.

"Essa estrada passa perto do parque ecológico, provavelmente ele saiu de lá", finalizou. Tamanduá-bandeira é resgatado em vicinal de Pedregulho (SP) Guarda Civil Municipal/Divulgação Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Categoria:SP - Ribeirão Preto e Franca